segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Simpósio no 38° Encontro Cultural

Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) prepara mais uma edição do simpósio que acontece anualmente dentro do Encontro Cultural de Laranjeiras. O evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2013, no auditório do campus da Universidade Federal de Sergipe, em Laranjeiras, e traz discussões sobre o tema ‘Lúdica: poder comunicante’.
A principal novidade dessa edição é a ampliação da duração do evento, que nos anos anteriores durava dois dias, e em 2013 acontecerá em três. Com a realização do simpósio, a Secult e seus parceiros envolvidos na realização esperam atrair um público formado por estudantes, professores, pesquisadores da cultura popular, brincantes e pessoas interessadas no tema.
Na abertura do simpósio o historiador e presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho, fará uma palestra contando um pouco sobre a vida e obra do escritor, jornalista e pesquisador Luiz Antonio Barreto, que faleceu em abril desse ano. No dia da abertura do simpósio será lançado o último livro escrito por Luíz.
No primeiro dia também haverá a abertura da Comunicação de Trabalhos Acadêmicos, que consiste na apresentação de estudos sobre a cultura popular através de pôsteres. Os mesmos serão debatidos numa roda de conversa a acontecer no último dia do simpósio. Completam a programação do evento palestras e mesas-redondas que contarão com a participação de pesquisadores convidados.
O simpósio é uma realização da Secult em parceria com Sebrae, Segrase, Prefeitura de Laranjeiras e Núcleo de Pós-graduação em Geografia da UFS, através do Grupo de Pesquisa Sociedade e Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento. Mais informações através do telefone (79) 3179-1924 ou pelo email contato@cultura.se.gov.br.
Com informações da Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário